quinta-feira, 8 de maio de 2014

Representantes territorias de cultura participam da TEIA Bahia 2014

Os 28 representantes territoriais de cultura, braço da política cultural do Governo da Bahia, participam, entre os dias 08 a 10 de maio, do Fórum dos Pontos de Cultura da Bahia, parte da programação da TEIA Bahia 2014. Agentes de articulação e mobilização, eles fortalecem a política de interiorização da cultura na Estado e fazem o intermédio entre os Pontos e o Governo.

"Para nós, é importante que os Pontos se fortaleçam, isso faz com que a cultura nos nossos territórios se desenvolva cada vez mais", disse Patrícia Santana, representante do Território Metropolitano de Salvador.

Para a representante da Costa do Descobrimento, Andrea Belmont, a Teia é fundamental para o fortalecimento do Programa Cultura Viva e para valroizar ainda mais os Pontos de Cultura."Quanto mais Pontos de Cultura, mais força a política cultural tem nos nossos territórios. Por isso, temos todo interesse que os Pontos se desenvolva com muito vigor", afirma Andrea Belmont, representante da Costa do Descobrimento. Andrea lembrou que ficou muito feliz com a conquista de mais três pontos de cultura para o território. "Se conseguirmos que um dos Pontos do nosso território se eleja parte da Comissão Estadual, ainda facilitará mais o trabalho de apoio de fortalecimento dos Pontos de Cultura da Costa", relata.

Rubens Silva, da Bacia do Rio Corrente, Sólon Barreto, de Irecê e Juniex Santos, do Extremo Sul, são representantes territoriais que também estão participando do Fórum dos Pontos de Cultura na TEIA Bahia 2014. Atentos as questões e demandas dos Pontos de seu território, dão apoio na atuação dos delegados dos Pontos de Cultura no Fórum. "Queremos aprooveitar toda a TEIA, nosso papel é facilitar, consolidar e criar vínculos e articulações dos Pontos", conclui Juniex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário