O primeiro dia do Fórum dos Pontos de Cultura da Bahia, ocorrido nesta quinta-feira (08), durante a Teia Bahia 2014 - II Encontro da Rede de Pontos de Cultura do Estado, foi de discussão, planejamento e organização dos grupos de trabalho dos 27 trerritórios culturais da Bahia. O evento acontece até o próximo sábado (10).
Segundo o membro da Comissão Estadual dos Pontos de Cultura da Bahia, Lula Dantas, o primeiro dia do Fórum serviu para apresentar as propostas de regimento do Fórum, da Comissão Estadual e do IV Fórum Nacional, que acontecerá em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 19 e 24 de maio.
"Este primeiro momento foi de apresentação, de ouvir demandas e dizer quais os objetivos. Pela manhã ocorreu a leitura dos regimentos, com as propostas de modificações, e a tarde os grupos de trabalho se reuniram para discutir o formato de organização e plano de trabalho, além de definir os nomes dos territórios que irão representar a Bahia na Teia Nacional", comentou Lula.
Por volta das 18 horas foi encerrado o primeiro dia de Fórum, com discurso da secretária de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (SCDC) Marcia Helena Rollemberg. Ela falou da importância do Encontro para o fortalecimento do Programa Cultura Viva. Durante o Fórum, alguns grupos de territórios culturais mostraram-se a favor de aumentar o número de representantes do Estado na Teia Nacional. Em contrapartida, outros preferiram seguir o estabelecido, de no máximo 70 representantes. Nesta sexta-feira (09) um representante da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural chegará em Salvador para conversar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário