quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Oficina orienta instituições sobre Edital de Pontos de Cultura no Semiárido Nordeste II

Cícero Dantas sediou a Oficina de Pontos de Cultura do Território Semiárido Nordeste II


A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia realizou hoje (11), em Cícero Dantas (BA), oficina sobre o Edital de Pontos de Cultura, com a presença de Dirigentes Municipais de Cultura, ativistas culturais, artistas e interessados de municípios localizados no Território. O monitor da Oficina foi o Representante Territorial do Território Semiárido Nordeste II, Pedro Pereira da Silva Filho (Pedro Son) que explicitou as normas do Edital e orientou na elaboração da proposta e Plano de Trabalho.

O que é Ponto de Cultura?
É a ação prioritária do Programa Cultura Viva. São parcerias executadas entre o Estado e pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos ou grupos e coletivos sem personalidade jurídica, que desenvolvam e articulem atividades culturais em suas comunidades, contribuindo para o exercício em prol dos direitos culturais, sociais, ambientais, econômicos e humanos.

Para quê?
Selecionar e apoiar 150 instituições da sociedade civil sem fins lucrativos por meio de repasse de recursos financeiros do Programa Cultura Viva – Pontos de Cultura. Estas instituições funcionarão como impulso para novas ações e projetos, assim como instrumento de articulação para outros já existentes em suas comunidades de atuação. Elas devem desenvolver ações continuadas em pelo menos uma das áreas, dentre: Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material e Imaterial, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e Ações Transversais.

Quem pode?
Pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos (como associações, cooperativas, fundações privadas), com sede ou filial no Estado da Bahia, que comprovarem sua existência e atuação na matéria objeto do convênio há, no mínimo, três anos.

Qual o valor?
O valor total do edital é de R$ 27.000.000,00 (vinte e sete milhões de reais) para contemplar 150 (cento e cinquenta) propostas, com R$180.000,00 (cento e oitenta mil reais) cada.

Até quando?
Do dia 02 de fevereiro de 2014 até 18 de março de 2014 (45 dias ao todo).



Nenhum comentário:

Postar um comentário